Sonetos de um tempo em que os sonhos e a magia flutuavam em minhas varandas

segunda-feira, 17 de abril de 2017

Por que?





Tantos sonhos, tantas lembranças,
momentos tantos e a saudade avança
de um imenso querer arrebatador,
das palavras, dos suspiros de amor...

Das tuas mãos em meu corpo a andança,
nos lençóis de seda a nossa dança,
nas ardentes madrugadas o calor
dos nossos beijos,da loucura, do ardor...

Hoje nada resta da nossa história,
só esses instantes em minha memória,
só esse querer que ainda dói, confesso...

Porque não vens sanar as cicatrizes
e apagar esses dias insanos e infelizes,
por que meu amor, não te fazes regresso??!
(ania)


Inspirada e talentosa interação do poeta JCLOPES...muito obrigada poeta por sempre
abrilhantar meus sonetos com teu imenso talento!


 Dos primórdios esconsos, alguma herança
 Dela, este nosso volátil presente avança 
 Num tremendo movimento arrebatador
 Em direção a um desfecho, talvez da dor. 

O próprio caminho nos impõe certa andança 
Pois enquanto caminhamos a vida avança 
Lentamente, bem devagar com este andor
Porque derruba-lo é perda para o condutor. 

Pois assim que se consuma nossa história 
Para a vil derrota ou para brilho da glória
Por tudo isso, somente minha chance eu peço. 

Daí, conformado com minhas cicatrizes 
Deixo pra trás os momentos infelizes 
E considero a vida tremendo sucesso. 
(JCLOPES)


Um comentário:

  1. Ania,
    Como das outras vezes, teu excelente soneto estimulou-me a fazer uma discutível aliteração em forma de soneto também que, antes de tudo, tem a finalidade de homenagear teu talento. Peço desculpas pela ousadia.

    Dos primórdios esconsos, alguma herança
    Dela, este nosso volátil presente avança
    Num tremendo movimento arrebatador
    Em direção a um desfecho, talvez da dor.

    O próprio caminho nos impõe certa andança
    Pois enquanto caminhamos a vida avança
    Lentamente, bem devagar com este andor
    Porque derruba-lo é perda para o condutor.

    Pois assim que se consuma nossa história
    Para a vil derrota ou para brilho da glória
    Por tudo isso, somente minha chance eu peço.

    Daí, conformado com minhas cicatrizes
    Deixo pra trás os momentos infelizes
    E considero a vida tremendo sucesso.

    ResponderExcluir